terça-feira, janeiro 31, 2006

New Post (batteries not included)

As pilhas, tirando talvez ouro, miúdas giras ou um acelerador de partículas, devem ser a coisa no mundo mais difícil de ter por perto quando se precisa. Quantos natais tiveram, quando infantes, manchados com a falta de energia para mover os vossos pequenos brinquedos? E quando finalmente se encontram e se verifica que não são do tamanho certo? Para quando A Pilha Universal? E porque é que não se fala nisto?

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Despertares #2

Well I woke up this morning
With the cold water
With the cold water
With the cold water
Woke up this morning
With the cold water
With the cold water
With the cold

tom waits in cold water, mule variations

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Self Medication #2


"Mentir pode ser um exercício de inteligência em que a realidade é reinventada. Essas alterações transportam consigo outras, numa reacção em cadeia, até perturbarem toda a paisagem. Não é fácil, pode ser perigoso, quando comecei a mentir deixei de poder parar de mentir, uma mentira erguendo-se sobre outra. Sei que me é impossível voltar atrás, recomeçar tudo de novo. Mesmo que o quisesse e não quero, seria demasiado doloroso e inútil. Não me é agora possível destrincar o que aconteceu do que podia ter acontecido, o que vi do que quis ver mais do que tudo, o que disse com o objectivo consciente de seduzir, aumentar o meu poder defendendo-me do mundo, do que disse com o coração na boca, a tremer, como se tivesse pouco tempo de vida. A minha vida nada tem a ver com o que escrevo."

pedro paixão, 47 W 17

terça-feira, janeiro 24, 2006

A Miséria Deste Lado Da Ibéria

Antes de mais, porque sim vai haver mais, por aqui o manancial é copioso e ainda nem se lhe vê o fundo, quero abominar todos os que votaram nele, essa fantástica tríade: filhinhos de papás + papás de filhinhos + incautos e/ou desmemoriados. Sentaram na cadeira, reparem, uma espécie de salazar XXI, da pose á imagem a preto e branco, o olhar fitado no infinito, nada falta, tudo cheira a regime. Um presidente "á antiga" era tudo o que precisávamos.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

A Incrível Interrogação Que Soou Como Um Trovão

(...)

- Mas há alguma coisa mais sexy que uma miúda com feridas nos joelhos?
- ...

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Nothing Better*

Talvez devesse mudar era de font, diz que as bilhas costumam lá ir muito, formosas e não seguras, e que uma ou outra até se deixa partir, mas com esta nunca me calhou cá disso.

*the postal service

Wasting My Time*

Diz-se por aí que isto aqui só precisava era de um cenário assim mais do rock, mais "da cena". Um template novo. Acima de um "porque não?" está claramente um "para quê?".

*the white stripes

quarta-feira, janeiro 04, 2006

O Ano do Vizinho é Mais Novo Que O Meu






















José Carlos Fernandes, A Grande Enciclopédia do Conhecimento Obsoleto